Escola abandonada pelo poder público municipal em Epitaciolândia vira estopim, “comida pelos cupins” e vereador José Maria ouve denúncias de pais de alunos veja o “vídeo”

Educação
Compartilhe

Reportagem: Helizardo Guerra

O vereador José Maria vem recebendo várias denúncias de pais de alunos das péssimas condições da Escola Castelo Branco localizado no KM 20, informando que a escola estaria tendo sérios problemas nas estruturas físicas, tabuas podres, falta de refrigeração, salas insalubres para se estudar e trabalho dos professores.

O vereador foi até a escola a acompanhado pela professora e presidente do SINTEAC Municipal Marcia Silva, para constatar as graves denúncias feitas a situação,  ficou estarrecido com o que viu, tirou fotos  e gravou as imagens “eu não imaginei que era uma situação tão grave, recursos vem para execução e ampliação e manutenção das Escolas, mas a situação que eu vi, o problema existe e embora tenha sido comunicado ao poder executivo nada foi feito para solução,  até o momento nada foi feito para amenizar esta problemática”.

O Vereador ainda enfatiza, “um prédio público deteriorado, uma escola municipal de ensino que está um grande “estopim comido pelo cupim” eu mesmo constato a situação de abandono em que se encontra a escola da rede municipal. É uma vergonha isso. Eu estive na escola, quando uma criança perguntou se a escola iria ter reforma ou não, fiquei constrangido. Os alunos estão em uma Escola de difícil condições para estudar, como se trabalha e vive em pleno século 21, porque a prefeitura até agora não tomou nenhuma providencia. Sem reformas, sem manutenção e em situação deplorável, se encontram disse o vereador José Maria.