fonte; portalbr7.com.br
O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, participou de um podcast neste sábado (09) onde tratou acerca da eleição presidencial do Brasil este ano.
Na ocasião, o ex-integrante da Suprema Corte brasileira fez questão de salientar que o ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores, não foi inocentado pela corte. Marco também disse que o STF resolveu ressuscitar o político policamente.
“Como ex-juiz, não poderia jamais votar em alguém que foi presidente durante oito anos, deu as cartas durante seis anos no governo Dilma e que foi condenado em quatro processos por delito contra a administração pública“, disse o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello, em entrevista a Claudio Dantas, na estreia do podcast CD Talks (assista à íntegra da entrevista), ao explicar por que votará em Jair Bolsonaro no segundo turno.
Durante a conversa, o ex-ministro destaca que Lula não foi absolvido pelo Supremo: “Os processos foram anulados, a partir, a meu ver, de uma visão equivocada: incompetência territorial”. Para Mello, “o Supremo resolveu ressuscitar politicamente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”.
Veja o vídeo: