fonte: portalbr7;com;br
“Por favor, meu lindo, talvez você não goste do Bolsonaro, mas esqueça o Bolsonaro e olhe só para a ideologia”, diz Deive Leonardo, um dos principais influencers do Brasil no rumo cristão.
Somando Facebook, Instagram, TikTok, Kwai e YouTube, Leonardo agrega 33 milhões de seguidores que acompanham mensagens proselitistas como “Deus é perfeito em amar”. O milagre da multiplicação de visualizações se perpetua por WhatsApp e Telegram.
Através desse ecossistema virtual que o religioso de 21 anos, um dos principais símbolos do cristianismo jovem no Brasil, interrompeu sua programação normal para tratar sobre política.
“Meus queridos, minha missão principal aqui é falar sobre Jesus, mas não posso olhar para o que estamos vivendo e não abrir os seus olhos, sabe?”.
“O atual presidente pode até não ser perfeito, mas é o que tem para hoje contra “uma ideologia que é maligna”, salientou ele.
“É sobre impedir que uma ideologia destruidora tome conta de nosso país”, diz o coach Wendell Carvalho num recado aos seus “imparáveis”, como chama aqueles que o seguem.
Carvalho mencionou a vitória da esquerda em países vizinhos como Colômbia e Chile, e chamou a atenção para a desgraça que foi a vitória da esquerda nesses países, além de pedir para os cidadãos “colocarem a mão na consciência”.
“Não é sobre homem X versus homem Y, “é sobre o que vai acontecer em relação à economia, à família, a valores que são fundamentais”, diz. E reforça que não é “plenamente fã” de Bolsonaro, mas ainda assim fecha com ele, especialmente por Lula ser antagônico a pautas cristãs.
Só no Instagram, Carvalho é acompanhado por 6,7 milhões de perfis. Há várias respostas mal-humoradas à sua declaração de apoio a Bolsonaro, como a do seguidor que diz: “Engraçado que o PT ficou 14 anos no poder e não viramos Cuba, Venezuela nem Chile. Todos os indicadores econômicos do atual governo apontam para algo bem pior. Não entendi essa fala”.