Ingratos com o povo: Munícipes de Brasiléia Está atento as falas dos vereadores da câmara

Cotidiano
Compartilhe

Reportagem: Helizardo Guerra

De uns anos para cá, os Brasileenses veem se espertando para os vocabulários ou melhor as palavras que soam como música, quando alguns falantes da câmara de Brasiléia fazem uso da sagrada tribuna para pontuar seus “projetos coletivos” a frase: “propósito” e “gratidão”. O primeiro termo significa, em essência, a vontade, a intenção, a vocação em alcançar ou realizar algo. O segundo, “gratidão”, que vem do latim gratia (graças), expressa a virtude em reconhecer o gesto alheio por uma ação ou um benefício recebido. Pois bem, alguns estão esquecendo deste feito realizado pelo chamado “povo” só que nós sabemos que Gratidão vai além das meras gentilezas, embora, em muitos dos casos, tenha virado um sinônimo amplificado de “muito obrigado”.

Só que a gratidão que transforma, eleva o espírito e deixa a vida mais leve e colorida, só que alguns costumam ter as memórias muito curtas – É o que não se deveriam ter já que a vida é um elo de vias de mãos duplas e que acaba se tomando os caminhos só de ida. Só, que faz tempo que alguns membros da câmara de Brasiléia deixaram de atentar para isso e tem alguns políticos tido uma só oportunidade em sua curta caminhada nas políticas.

Em conversa com Munícipes desabafaram dos desapontamentos mediante ao comportamento de alguns vereadores, que no uso da tribuna eleitos segundo um Munícipe, que sempre pedem para não terem seus nomes revelados, “Meu ponto aqui gira em torno de uma nova categoria de mal agradecidos, que crescem como mato, especialmente quando chegam lá, os seus discursos ficam muito longe do que disseram,  “ingratos com propósitos pessoais de usufruto – pessoas que se projetam como modernas e inclusivas, iluminadas por uma aura de acolhimento, mais na pratica falta transparência, mas que, no apagar dos holofotes usam o povo como lotes para as suas negociatas, fazem selfs e likes mais na verdade transbordam egoísmo, inveja, tirania, cobiça, vaidade, rancor e desprezo. Algumas pessoas que não fazem o que falam, nem praticam aquilo que posta nas redes sociais, na verdade, está faltando políticos que produzam que trabalhem para o seu município isso é o que esperamos” declarou o Munícipe.

Nesta semana procuramos alguns vereadores mais não quiseram manifestar sobre o assunto deixamos o espaço está aberto para vereadores que queiram se manifestar. Frase de reflexão “Orgulhoso e ingênuo, o “ingrato com propósito” tem certeza de que o poder dura para sempre” Só se esquece que, toda vez que não estender a mão a quem lhe ajudou, entrarão em cena a solidão e a infelicidade, só para lhe refrescar a memória.