Migração

Cotidiano
Compartilhe

fonte: fecebook

Com aumento de imigrantes e o agravo da situação migratória na região da fronteira.

A Prefeita Fernanda Hassem se reuniu nesta sexta-feira, 27, com o Prefeito de Assis Brasil Jerry Correia para discutir a situação da migração nos três municípios, Brasileia, Epitaciolândia e Assis Brasil.

Participaram do encontro, Eliade Silva, Secretária de Assistência Social de Epitaciolândia, Junia Almeida, Secretária de Assistência Social de Assis Brasil, Secretária de Gabinete de Assis Brasil, Ynara Holanda, Dr. Luis Bertoleto Procurador Geral de Brasileia, Dra. Marília Gabriela, Assessora Jurídica da Casa de Acolhimento de Criança e Adolescentes do Alto Acre.

A Casa de Passagem do Migrante São Francisco que encerra suas atividades no final deste ano, localizada em Brasileia, há KM 04 da cidade, que recebe apoio dos governos estadual e federal é administrada pelas três Prefeituras do Alto Acre ( Brasileia, Epitaciolândia e Assis Brasil), e atualmente tem capacidade para 50 migrantes e está com quase o dobro de pessoas no local com mais de 70 imigrantes entre eles, crianças, mulheres e homens.