fonte: folha gospel
Domingo, dia 5, primeiro domingo de março, foi celebrado o Dia da Esposa de Pastor no Brasil, e hoje é o Dia Internacional da Mulher. As esposas de pastores são mulheres que auxiliam seus esposos não apenas em questões relacionados à família, mas também à igreja.
São elas que acolhem as lágrimas secretas dos líderes cristãos e os suportam quando estão mais vulneráveis, já que muitas vezes não é possível expor seus temores e dores para não afetar o desenvolvimento espiritual dos membros da comunidade de fé.
Em países onde há perseguição aos cristãos, as esposas de pastores costumam liderar as igrejas locais quando o marido é agredido, preso e até morto. Elas são as primeiras a apoiá-los, mesmo quando a decisão de seguir e pregar sobre Jesus é sinônimo de colocar a família em risco. Conheça abaixo algumas esposas de pastor da Igreja Perseguida.
Asha – Índia
Asha* e o pastor Krishna* pagam um preço alto por seguirem a Jesus na Índia. Desde que abriram uma pequena igreja e começaram a compartilhar o amor de Deus, viram muitas pessoas se converterem e a perseguição aumentar.
Durante um culto de domingo, extremistas invadiram a igreja e acusaram o pastor de forçar a conversão das pessoas. Então, o levaram para a rua e começaram a agredi-lo.
Asha tentou salvar o marido do linchamento, mas também foi atacada pelos radicais hindus. “Não fazia muito tempo que havia feito uma cirurgia no estômago e os pontos não estavam completamente cicatrizados. Os extremistas me empurraram e me chutaram perto da área da cirurgia e eu comecei a sangrar. Mas eu podia ver meus filhos chorando e gritando e tive que deixar de lado minha dor e cuidar deles e de meu marido”, testemunha.
Advertisement