Mutirão em Brasiléia Fortalece Agricultura Familiar e Extrativismo

Cotidiano
Compartilhe

fonte: fecebook

Nesta quinta-feira 09, na sede da COOPAEB em Brasiléia. Agricultores familiares e extrativistas terão acesso a uma variedade de serviços essenciais para fortalecer suas atividades.

O evento, organizado em parceria com diversos órgãos do governo federal e estadual, além de organizações sociais, visando promover a regularização ambiental e fomentar a agricultura sustentável na região.

Entre os serviços oferecidos, destacam-se a emissão e regularização do Cadastro Ambiental Rural (CAR), adesão ao Programa de Regularização Ambiental (PRA), e orientações sobre projetos de fomento e implementação de Sistemas Agroflorestais (SAFs), pela SEMA.

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), estará presente para fornecer orientações sobre o PRONAF, crédito fundiário e acesso aos programas da agricultura familiar do governo federal.

A SEAGRI/EMATER oferecerá serviços como elaboração do PRONAF B e PRONAF + Alimentos, emissão e desbloqueio de Cadastro da Agricultura Familiar (CAF) e orientações sobre crédito. Enquanto isso, o FETACRE/STTR de Brasiléia estará disponível para emitir e regularizar o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF).

O Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC), fornecerá serviços relacionados ao licenciamento ambiental, como outorgas, apoio jurídico, informações sobre autos de infração, entre outros. Os bancos do Brasil e da Amazônia estarão presentes para renegociar o PRONAF e abrir contas.

A Cooperacre/Coopaeb oferecerá orientações sobre estratégias produtivas e apresentará o programa de investimentos da cooperativa.