Nikolas Ferreira diz que MTST “enterrou” pré-candidatura de Boulos

Nacional
Compartilhe

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) declarou que a pré-candidatura de Guilherme Boulos (Psol-SP) à Prefeitura de São Paulo foi “enterrada”. Essa afirmação veio após o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) publicar uma montagem na sexta-feira (29 de março de 2024) em que Jesus Cristo aparece crucificado com a frase “bandido bom é bandido morto”.

Nikolas expressou sua opinião em seu perfil no Twitter, agradecendo ao MTST por encerrar a candidatura de Boulos. Vale lembrar que Boulos é filiado ao movimento e já foi um dos líderes do MTST. A postagem gerou críticas de políticos e influenciadores alinhados à direita, enquanto alguns da esquerda interpretaram-na como uma crítica social relacionada a ações policiais recentes e frases frequentemente usadas por figuras de ideologia oposta.

O último levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, divulgado em 19 de março, indicou que o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), venceria Boulos no segundo turno das eleições municipais na capital. Em um cenário de disputa direta entre os dois políticos, Nunes obteria 46%, enquanto Boulos teria 39,1%.

Com informações do Poder 360.