Reportagem: Helizardo Guerra
Os Moradores do Bairro, Vila Vitória de Epitaciolândia, município a 220 quilômetros da capital Rio Branco, estão revoltados com a gestão eleita e vereadores principalmente com a prefeitura local. O motivo são as péssimas condições de trafegabilidade das Ruas, a falta de iluminação em alguns locais principalmente as ruas de difícil acesso, como por exemplo a Rua José Feitosa. Sem as mínimas condições de trafegabilidades, com várias valetas e córregos profundos sem nenhum asfalto nas principais vias que dão acesso as entradas do Bairro que estão ficando quase intrafegáveis.
Os moradores convidaram o site DEFRENTECOMANOTICIA para relatar as péssimas condições vividas pelos mesmos, que reclamam do risco de vida e temem pela segurança de seus familiares, visto que as viaturas da polícia não entram mais para fazerem seu trabalho, pela falta de condições de trafego, criando clima de impotência. Um dos moradores que pediu para que seu nome não fosse divulgado desabafou “Pago em dia todos os meus impostos, como iluminação pública e conservação de ruas, e é assim que sou retribuído. Por isso, espero que os vereadores façam seu papel de fiscal do povo e venham aqui e juntos possamos ir na a administração da prefeitura chamar o prefeito atual para que venha aqui visitar e ver as nossas condições e como estamos vivendo. Cumpram suas obrigações de parlamentares, tivemos um carro particular que pegou fogo e os bombeiros não conseguiram entrar ar no Bairro para apagar o fogo por conta de as ruas não darem condições, isso é lamentável. Com as ruas em péssimo estado a população teme que até serviços mais necessário como por exemplo uma ambulância entrar para resgatar uma pessoa possa não ser possível um dos serviços também importantes como a coleta de lixo fique prejudicada, pois o caminhão que recolhe os resíduos não consegue passar pelos locais de coletas.
Os vizinhos aqui já estão todos revoltados de tanto serem enrolados pelos Poder Público. Isso porque nessa época a gente vai lá e eles (prefeitura) falam que não podem fazer nada por causa das chuvas. No tempo da seca também não podem mexer porque não tem orçamento e assim já se vai mais de três administrações de abandono total mais em época de eleição não saem de suas portas e voltam com as mesmas mentiras de sempre”, disse o morador indignado.