Para seguir colecionando bons resultados, Sejusp aposta na formação continuada dos operadores de segurança 

Policial
Compartilhe

da redação

Buscando sempre uma formação continuada e integrada dos agentes de segurança pública, no âmbito do Estado do Acre, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Centro Integrado de Inteligência em Segurança Pública, realizou, no mês de maio, oficinas, visando a capacitação dos profissionais.

Nos dias 17,18 e 19 de maio, aconteceu a 2ª Oficina de Pesquisas em Fontes Abertas, na cidade de Brasileia. A oficina teve o apoio das prefeituras de Brasileia e Epitaciolândia e da Secretaria de Estado de Educação (SEE), tendo como objetivo desenvolver a capacidade de utilização da internet para a realização de pesquisas de dados disponíveis em fontes abertas. Participaram da oficina profissionais da Polícia Civil, Polícia Militar, Iapen, Gefron e Polícia Federal.

Com o mesmo propósito, nos dias 24, 25 e 26, foi realizada a 3ª Oficina de Pesquisas em Fontes Abertas, na cidade de Acrelândia, com o apoio do Ministério Público. A Oficina contou com participantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público e Polícia Rodoviária Federal.

Encerrando as oficinas no mês de maio, foi realizada, na cidade de Rio Branco, no no período de 30 de maio a 2 de junho, a 2ª Oficina de Enfrentamento às Fraudes Veiculares. A atividade, que teve o apoio da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, objetivou capacitar profissionais da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal e Gefron na identificação de adulteração de veículos, tanto na parte de documentos quanto estrutural.