Polícia Civil realiza atendimento a pessoas enfermas com emissão de RG’s em Rio Branco

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Ascom/Policia Civil do Acre

A Policia Civil do Acre por meio do Instituto de Identificação Raimundo Hermínio de Melo (IIRHM) abrange identificação civil e criminal de indivíduos, gestão e controle da emissão de carteiras de identidade de todo o Estado do Acre.

Além dessas atribuições, o Instituto de Identificação oferece suporte e apoio técnico a todos os Postos de Identificação localizados no interior além de realizar pesquisa e emissão de prontuários civil de cidadão para emissão certidão de antecedentes criminais.

O Instituto de Identificação ainda é responsável por elaborar os pareceres técnicos, mediante análises e classificação datiloscópicas, ou seja, das impressões digitais, para atendimento às requisições policiais e judiciárias.

Para atendimento externo, o Instituto também mantém equipe para coleta de impressão digital de pessoas que estão impossibilitadas de locomoção por motivos de doenças, internados e/ou idosos que necessitam de emissão do documento.

Durante todo o mês de Maio de 2022, a equipe de atendimento externo do Instituto de Identificação realizou mais de 20 atendimentos de pessoas impossibilitadas de locomoção e deu assistência e acolhimento em trabalhos sociais aos cidadãos com necessidades especiais como: acamados, doentes, idosos, cadeirantes, pessoas internadas hospitalizadas em UTI, entre outros casos.

O cidadão responsável pela pessoa que necessita de atendimento domiciliar deve se dirigir a sede do Instituto de Identificação, localizado a Av. Antônio da Rocha Viana, Nº 1.294, bairro Bosque e requerer o serviço.

Para o diretor do Instituto de Identificação, Junior Cesar da Silva, a Polícia Civil tem como prioridade da atual gestão manter esse tipo de atendimento levando cidadania a quem