Policiais do Acre passam por capacitação em Inteligência no Mato Grosso

Policial
Compartilhe

(Asscom Sejusp)

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) enviou dois policiais acreanos para participarem do Curso Básico de Inteligência (CBI) promovido pelo Grupo Especial de Fronteira do Mato Grosso (Gefron), que teve início no dia 16 de janeiro, no referido estado. Um dos policias acreanos é integrante da Polícia Militar e o outro do Gefron/AC.

O curso acontecerá durante todo o mês de janeiro na região de fronteira com a Bolívia, com o objetivo de trocar experiências em ações de inteligência no combate aos crimes fronteiriços.

De acordo com o coordenador do Gefron, tenente-coronel da Polícia Militar, Manoel Bugalho Neto, o treinamento faz da Política de Capacitação Continuada das Secretarias de Estado de Segurança Pública, e que este ano tem a participação de dois policias acreanos.

“É de grande importância poder compartilhar conhecimentos de vivencias das forças de segurança de outros estados, como o Acre, que possuir muitos quilômetros de fronteiras com a Bolívia e o Peru”, destaca o coordenador.

O primeiro Curso Base de Inteligência capacitará 41 policiais de seis estados brasileiros, Acre, Goiás, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Paraná.

A capacitação tem carga horaria de 124 horas de aulas teóricas e práticas, com instrutores do próprio Gefron, o curso também trouxe policiais com longa experiência na área de inteligência de outros estados para ministrar a capacitação.