“Quero é mais que ele vá preso”, disse, sobre o senador Sergio Moro (União-PR), o preparador físico Luís Cláudio da Silva, um dos filhos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Luís Cláudio comentou notícia sobre uma suposta investigação extraoficial que o então juiz da Lava Jato teria feito atrás de informações que o comprometessem.
O filho de Lula (imagem em destaque) fez uma postagem no Twitter comentando uma notícia veiculada pelo colunista Ricardo Noblat, do Metrópoles, sobre essa suposta investigação fora do processo legal. Veja:
De acordo com apuração do site GGN, nos arquivos da operação Spoofing que foram tornados públicos, quando ainda era juiz, Moro teria procurado um delegado da Polícia Federal chamado Luciano Flores, que é irmão de um desembargador do TRF-4 (Thompson Flores), tribunal que costumava confirmar em segunda instância as decisões do ex-juiz.
Essa apuração indica que Moro teria chamado o delegado a Curitiba para falar sobre informações que comprometessem o filho de Lula.