Rapper se identifica como mulher, bate recorde feminino de levantamento e volta a ser homem

Nacional
Compartilhe

fonte: portalbr7.com.br

Um rapper inglês chamado Zuby causou discussões no Twitter após dizer que quebrou recordes de levantamento de peso. Não foi o esporte em si ou o fato de um rapper fazer isso que chamou a atenção: foi o fato de que ele bateu os recordes femininos de levantamento de peso.

E mais: ele disse que fez isso enquanto se identificava como mulher. Logo após os recordes serem quebrados, ele se identificou novamente como homem. O homem de 33 anos levantou 238kg “sem nem se esforçar” (segundo ele), e bateu o recorde feminino.

Não é que ele queira de fato ver o seu nome como o recordista mundial. Ele fez tais coisas como certo argumento demonstrativo: o de que homens não podem participar de competições esportivas femininas. E isso sem entrar na discussão que versa sobre o argumento de que, embora o corpo seja de tal gênero, a alma é de outro, afinal, o esporte se dá pelo corpo.

Ele se filmou batendo três recordes femininos de levantamento de peso, e junto com os vídeos, argumentou no Twitter sobre ser contra homens participarem de competições femininas. Ainda segundo ele, o feeback no Twitter foi “98%”.

Ele falou sobre isso em entrevista: