Sejusp contempla forças de segurança com mais de R$ 900 mil em equipamentos de informática

Destaque
Compartilhe

Reportagem: Paulo Teixeira

Com o propósito de fortalecer as ações de prevenção e repressão à criminalidade, no âmbito do estado do Acre, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) efetivou, na manhã desta quinta-feira, 11, a entrega de R$ 914.168,50, em equipamentos de informática à Polícia Civil (PCAC), Polícia Militar (PMAC) e ao Corpo de Bombeiros Militar (CBMAC), bem como à Casa Militar. Os recursos são provenientes de emendas (individual e de bancada).

Na oportunidade, com o mesmo intuito, a Sejusp certificou, nos cursos de Armamento, Munição e Tiro e Sobrevivência Policial, 45 operadores da segurança pública, que exercem suas funções no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). 

Para o ato de entrega, que foi conduzido pelo titular da Sejusp, coronel Paulo Cézar Rocha dos Santos, compuseram o dispositivo de honra o chefe da Casa Militar, coronel Carlos Augusto Negreiros, o comandante-geral da PMAC, coronel Luciano Dias Fonseca, o sub-comandante do CBMAC, coronel Éden Santos, o diretor-geral da Polícia Civil, delegado José Henrique Maciel, e o presidente do IAPEN-AC, Glauber Feitoza Maia.

Dirigindo-se aos presentes, o secretário Paulo Cézar fez questão de destacar o empenho do corpo funcional administrativo da Sejusp, apontando que “mais essa entrega consolida o trabalho árduo dessa equipe para fazer chegar às forças de segurança os instrumentos necessários para a otimização dos serviços prestados à sociedade”. Referindo-se à emenda de bancada 2020, o titular da pasta informou que a execução desta já ultrapassa os 92%.

Ao parabenizar os 45 operadores de segurança pelos cursos concluídos, Paulo Cézar discorreu sobre suas relevâncias, asseverando que “as capacitações salvam vidas, proporcionando-lhes o controle do ambiente, que é fundamental para potencializar as ações”.        

No total, 180 itens foram entregues, sendo 27 notebooks para a PMAC e dois para o CBMAC; 95 computadores completos e 16 notebooks para a Polícia Civil; 10 monitores e 30 computadores completos para a Casa Militar.