Sejusp reúne instituições para garantir a promoção da cultura no bairro Cidade do Povo 

Policial
Compartilhe

da redação

A secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em exercício, e coordenadora do Programa Acre pela Vida, delegada Márdhia Pereira, reuniu-se, na manhã desta quarta-feira, 16, com representantes de instituições estaduais e municipais para discutir a execução de ações efetivas, no sentido de se otimizar os meios para a promoção da cultura no bairro Cidade do Povo.

Ainda durante a reunião, o diretor operacional da Sejusp, coronel Ulysses Araújo, explanou sobre a expressiva redução do índice de mortes violentas intencionais naquela região, apontando como um dos principais fatores as constantes ações do Acre pela Vida na Cidade do Povo.   

Do encontro, que aconteceu na sede da Sejusp, também participaram técnicos da Secretaria de Estado e Desenvolvimento Urbano e Regional, Secretaria de Estado de Infraestrutura, Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Secretaria Municipal da Zeladoria da Cidade, Deracre, Fundação de Cultura Elias Mansour, Instituto de Educação Profissional e Tecnológica – IEPTEC/Dom Moacyr.

Após a reunião, todos os envolvidos, a convite da coordenação do Programa Acre pela Vida, deslocaram-se até o bairro Cidade do Povo, onde puderam conhecer, de perto, as necessidades estruturais daquela comunidade. Na oportunidade, firmou-se o comprometimento em sanar os problemas ali constatados.