Senador abre o jogo sobre motivo de Senado não agir contra ‘arbitrariedades’ de Moraes: “Porque o Pacheco não quer, o Alcolumbre não põe para votar”

Nacional
Compartilhe

fonte; portalbr7.com.br

O senador Oriovisto Guimarães, através de um vídeo publicado em seus perfis nas redes sociais, revelou que vem sendo cobrado a agir, como parlamentar, para brecar as ‘arbitrariedades’ do Supremo Tribunal Federal (STF). o congressista declarou que já fez uma série de ações para limitar as “barbaridades” dos magistrados, mas as iniciativas dos senadores não têm andamento na instituição.

O parlamentar disse: “porque a maioria não quer. Porque o Rodrigo Pacheco não quer, porque o Davi Alcolumbre não põe para votar os projetos na CCJ”. O senador explicou: “só tem um jeito. Não adianta eleger um ou dois senadores, tem que eleger a maioria”.

Outrossim, o congressista apontou que, enquanto não acabar o foro privilegiado, todos os senadores e deputados, os parlamentares com “rabo preso” ficam nas mãos dos ministros do Supremo. Ele disse: “Se dependesse de mim, isso já estaria resolvido há muito tempo”.

Apesar de alguns senadores, como o senador Eduardo Girão, agirem no limite de seus poderes para frear os atos autoritários de ministros das cortes superiores, a Casa legislativa, como um todo, permanece cega, surda e muda, indiferente aos ataques à democracia, graças ao seu presidente, Rodrigo Pacheco, que engaveta todos os pedidos de impeachment que chegam às suas mãos.

Veja o vídeo: