URGENTE: AGU pede prisão em flagrante de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça de Bolsonaro e ex-secretário de segurança pública do DF

Nacional
Compartilhe

fonte : portalbr7.com.br

O ex-secretário de Segurança Pública do DF, que também é ex-ministro da Justiça do Governo Bolsonaro, Anderson Torres, é alvo de um pedido de prisão feito por parte da Advocacia-Geral da União (AGU), por consequência de depredação dos órgãos dos Três Poderes. Ibaneis Rocha, governador do DF, determinou a exoneração de Torres na tarde deste domingo (8).

O órgão de advocacia do presidente da República também solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que a Corte ordene “às plataformas de mídias e de redes sociais a interrupção da monetização de perfis e transmissão das mídias sociais que possam promover, de algum modo, atos de invasão e depredação de prédios públicos”.

“Igualmente, solicito que as empresas de telecomunicações, em especial as provedoras de serviço móvel pessoal, que guardem por 90 dias registros de conexão suficientes para definição ou identificação de geolocalização dos usuários que se encontram nas imediações da Praça dos Três Poderes e no Quartel General do Exército no DF”, disse a AGU em nota.

Veja o pedido: