Ao lado do dever de bem legislar e trabalhar em prol de quem precisa, ao vereador cabe a responsabilidade de fiscalizar os atos e as ações do executivo. Essa é a responsabilidade atribuída, ao vereador, porque ele vive na linha de frente, os vereadores eleitos, são escolhidos, pela sociedade, para, por ela, se manifestar. O vereador não pode esquecer, portanto, que quando ele atua, não age por ele, mais pela comunidade que os representa. Não há tolerância para a omissão! Aliás, no exercício do mandato o parlamentar não existe no dicionário omissão, isso para quem representa a sociedade.
É oportuno destacar as ações do Vereador Leonir Castro (PP) em sua função, desta vez esteve no assentamento do Porto Carlos, Ramal São João e no Braço direito do KM 75, fiscalizado, identificando atos e ações que sinalizem prática de trabalhos em execução para o bem coletivo por parte do executivo.
O parlamentar reitera que “o executivo e vereador trabalham juntos, em parceria trazendo resultados com as ações na qualidade do serviço a comunidade são os alvos a serem alcançados pelas obras realizadas cabe a nós vereadores em sua função fiscalizar” finalizou o parlamentar.