Vídeo: Senador Magno Malta mostra tornozeleiras impostas por Moraes: ‘isso aqui nunca foi feito para ser colocado na perna de inocente’

Nacional
Compartilhe

fonte: portalbr7.com.br

O senador Magno Malta acompanhou a soltura de parte das mulheres que foram presas em massa a mando do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. O senador mostrou as tornozeleiras eletrônicas que estão sendo impostas às mulheres, a título de “medida cautelar”, e disse: “eu sou o autor dessa lei que criou a tornozeleira, com manutenção simples, para que pessoas que não são criminosas possam ir para casa. Alguém que cometeu uma fatalidade no trânsito, por exemplo, não é um marginal, não é nada, tenha condições de ir para o seu trabalho. E aqueles que estão no regime semiaberto. Isso aqui nunca foi feito para ser colocado na perna de inocente”.

Ao mostrar um vídeo da saída de algumas presas, Magno Malta disse: “É uma honra para mim ter contato com essas mulheres. Cada vez que as visitei na prisão, saí mais fortalecido, porque elas têm no coração uma esperança tão sólida, tão verdadeira, que nem mesmo essa situação terrível pela que passaram conseguiu apagar. Embora o momento não seja o mais alegre, fico feliz e tranquilo em saber que elas estão livres. Que Deus proteja elas e continue enchendo o coração dessas guerreiras de esperança. Essas mulheres são verdadeiras patriotas e exemplos de coragem e resiliência para todos nós”.

Veja o vídeo: