General faz alerta preocupante sobre o governo Lula

Política
Compartilhe

fonte: terra brasil noticias

Adiante, Rocha Paiva argumenta que a soberania não é uma “mercadoria de balcão de negócios ou de promoção pessoal”, mas, sim, uma questão de dignidade nacional. Segundo o militar, está em curso a retomada da “balcanização” do Brasil.

“Na campanha eleitoral de 2022, Lula declarou que as decisões tomadas em foros internacionais voltados à governança global, particularmente o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas, deveriam ser adotadas sem passar pelos legislativos das nações”, observa Rocha Paiva, no documento.

O general afirmou que Lula mal assumiu o governo e foi “prestar vassalagem ambiental ao patrão globalista em viagem aos EUA”. “Joe Biden não esperou e mandou John Kerry se reunir com a ministra Marina Silva, para apresentar ‘a conta’ a ser paga pelos recursos a serem depositados no ‘pires na mão’ que lhe foi estendido”, diz o militar, ao mencionar que Kerry disse que a Amazônia é um “tesouro extraordinário que pertence a todos”.

No artigo, Rocha Paiva lembra ainda dos interesses europeus nos recursos naturais do Brasil e faz uma interpelação: onde estão as forças vivas da Nação, as instituições e as lideranças nacionalistas? Por que o silêncio e a omissão? Onde está a revolta dos patriotas?