Ary Rodrigues, o locutor

ICONES DE BRASILÉIA E EPITACIOLANDIA POR IVANA CRISTINA
Compartilhe

colunista: Ivana Cristina
Colaboração: Fábio Rodrigues
Ícones de Brasileia e Epitaciolândia

Seu nome era Francisco Ary Rodrigues, mas todos o conheciam por Ary Rodrigues, o locutor das multidões. Sua voz aveludada, encantava a todos os ouvintes da antiga Rádio Difusora 03 de Julho em Brasileia. Francisco Ary Rodrigues nasceu em Fortaleza no Ceará em 29 de maio de 1954, era filho de Aloísio Gregório Rodrigues e Izaura Leite Rodrigues. Desde cedo encantava a todos com sua voz marcante! E foi com sua voz que encantou uma linda jovem! Que se tornou sua esposa Elsa Batista Rodrigues. Desse amor nasceu dois belos filhos: Fábio Batista Rodrigues e Francisco Ary Rodrigues Filho (Aryzinho). Ary e Elsa foram casados por 20 anos, mas, o amor com o tempo, se transformou em amizade. Posteriormente, Ary teve outro filho, Thiago Gregório. Ary era conhecido por todos os moradores de Brasileia e Epitaciolandia, principalmente os moradores da zona rural, que embalados pela voz aveludada de Ary, sonhavam, deitados na rede com o radinho de pilhas! Ary comandava os Programas: A Dona da Noite e Valores da Terra. O Programa Valores da Terra, era líder de audiência, tinha ouvintes assíduos, ouvindo Babá e seu cavaquinho e Damiãozinho com sua sanfona. Simpático com seus fãs, lia carinhosamente as cartas escritas pelos ouvintes, inclusive, algumas eram escritas em saco de papel de pão, mas o que importava era a mensagem ser lida e ouvida pelo ouvinte. Sem internet, a Rádio 03 de Julho, era uma enorme forte de comunicação. Tendo, Carlos Henrique Generoso como Diretor da Rádio.
Além de locutor, Ary Rodrigues era condutor de ambulância do Hospital Raimundo Chaar. Foi suplente de Vereador e Policial Militar, por algum tempo. Mas, preferiu as profissões de locutor e condutor de ambulância.
Ary Rodrigues nos deixou em 17 de junho de 2017. Calou-se a voz aveludada na terra, mas na mente dos seus antigos fãs, sua voz ainda ecoa com um misto de lembrança e saudade.
Aos familiares do Ary Rodrigues, um agradecimento especial, por um homem que transformou nosso pacato município. em uma potência do rádio.