Clima quente: Alexandre de Moraes determina que Bolsonaro preste depoimento pessoalmente na PF

Nacional
Compartilhe

fonte portalbr7.com.br

Nesta quinta-feira (27), o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou que o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL) preste depoimento nesta sexta-feira (28), pessoalmente, em inquérito que apura vazamento de investigação da Polícia Federal. Segundo o magistrado, Jair não indicou local, dia e horário dentro do prazo para ser ouvido pela PF.

Em sua determinação, o magistrado argumenta:

“Não tendo o Presidente da República indicado local, dia e horário para a realização de seu interrogatório no prazo fixado de 60 (sessenta) dias, determino sua intimação, por intermédio da AGU [Advocacia Geral da União] (conforme solicitado no item “V-v” de sua petição), para que compareça no dia 28/1/2022, às 14h00, para prestar depoimento pessoal, na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal”, estabeleceu o ministro.

Os documentos mostrados pelo mandatário se referiam acerca de uma suposta invasão a sistemas e bancos de dados do TSE, que corria na Corte desde de 2018 sob uma investigação da Polícia Federal.