Lula ‘rouba’ slogan de Temer nos 100 dias de governo

Política
Compartilhe

fonte: revista oeste news

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva está celebrando seus 100 dias de gestão com uma nova campanha publicitária. A iniciativa repete um slogan usado pelo ex-presidente Michel Temer, em 2018.

O slogan petista é “O Brasil voltou” e foi usado anteriormente na comemoração de 2 anos do governo Temer em 2018. O ex-presidente assumiu a Presidência da República depois do impeachment de Dilma Rousseff e é frequentemente criticado por aliados petistas. Tanto Lula como Dilma já o chamaram de “golpista”.

Na época, o slogan de Temer seria: “O Brasil voltou, 20 anos em 2”. Porém, a ambiguidade causada pela vírgula gerou controvérsia nas redes sociais e fez o cerimonial da Presidência optar por outra versão. Ficou: “maio/2016 – maio/2018: O Brasil voltou”.

-Publicidade-

Temer trabalhava sua fala em cima dessa marca. Ele afirmava que em dois anos de governo, fez coisas que se esperavam há 20 anos.

Hoje, com Lula na Presidência, a referência é oposta. Lula, ao dizer que o Brasil voltou, refere-se à volta do seu partido à Presidência da República. A campanha já foi iniciada e vários vídeos enaltecendo o petista já estão em circulação.