Uma mulher suicida e sua família, em uma aldeia na Ásia, tiveram a vida transformada por Jesus, após um missionário bater na porta de sua casa e apresentar o Evangelho a eles. De acordo com a Christian Aid Mission (CAM), Anh* estava sofrendo violência doméstica pelo marido alcoólatra.
Ngoc* bebia álcool, fumava ópio e jogava com más companhias. “Toda vez que ele ficava bêbado, ele batia na esposa”, relatou um líder local ao CAM. Certa noite, Anh se refugiou na casa de um amigo. Quando ela voltou para casa na manhã seguinte, Nogco havia queimado suas roupas e seu diploma universitário.
Anh ficou tão desesperada com o abuso do marido, que pensou em tirar a própria vida para acabar com o sofrimento. Ela pegou um frasco de inseticida para beber, mas os filhos viram e tentaram impedir, chorando. Pelo bem das crianças, a mãe não se suicidou naquele dia.
Em vez disso, a mulher começou a planejar em deixar alguém responsável por cuidar de seus filhos, para que então ela pudesse tirar sua vida. Porém, antes de terminar seu plano, um missionário bateu na porta de sua casa e lhe apresentou o Evangelho.
Tocada pelo Espírito Santo, Anh aceitou Jesus como seu Salvador naquele dia. Ela convidou o esposo para também receber o Evangelho, mas ele recusou. “Não, nunca”, disse.
Mas, com o testemunho da nova vida em Cristo de sua esposa, Ngoc finalmente aceitou ir à igreja com ela. O homem foi bem recebido por toda a congregação e acabou se rendendo a Cristo.
“A Bíblia Sagrada é muito boa. Mas não consigo entender. Você pode me ensinar a Bíblia Sagrada?”, disse Ngoc à Anh, naquela noite em casa.
Ele foi discipulado durante quatro meses pelo missionário que pregou à família e logo depois foi batizado nas águas. “Sua vida foi renovada dia a dia. Embriaguez, jogo, fúria, mentira e ópio não existiam mais. Tudo foi transformado”, testemunhou o líder local.
Tempos depois, três amigos de Ngoc ficaram embriagados, brigaram e acabaram no hospital. O recém convertido visitou seus velhos companheiros e disse que Deus podia transformar suas vidas, assim como tinha feito com ele. Ali mesmo no leito, os homens aceitaram Jesus.
“Mais tarde, os membros da igreja foram visitá-los, cuidando deles e orando por eles. Louvado seja o Senhor, os três novos cristãos estavam vivendo novas vidas e suas famílias também receberam a Cristo. Agora há um pequeno grupo na aldeia, graças a Deus”, celebrou o líder local.