Para um eventual segundo turno, cresce a preferência de eleitores de Ciro e Tebet por Bolsonaro, aponta pesquisa

Nacional
Compartilhe

fonte portalbr7.com.br

Caso ocorra um segundo turno na disputa presidencial, os eleitores do pedetista Ciro Gomes e da candidata Simone Tebet devem considerar o voto em Jair Bolsonaro. Os dados são do levantamento Genial/Quaest para as eleições presidenciais de 2022, que apontam que a intenção de voto destes eleitores por Lula (PT) caiu, e a do atual presidente aumentou.

O levantamento aponta que 51% dos eleitores de Ciro Gomes votariam no candidato petista (na pesquisa anterior, de 7 de setembro, o percentual era de 56%); já os que votariam em Bolsonaro eram 17% e, agora, são 19%.

A baixa na preferência pelo petista ainda acontece para quem vai votar em Simone Tebet no primeiro turno: 27% do eleitorado, contra 41% na pesquisa anterior. As intenções de voto para o atual Chefe de Estado cresceram de 22% para 35% em comparação com o levantamento passado.

Entre os eleitores que não pretendem votar nem em Lula (PT), nem em Jair Bolsonaro (PL), apenas um quarto dos eleitores consideram dar um “voto útil” no petista no primeiro turno da eleição de outubro. É o que mostra o novo levantamento Genial/Quaest, divulgado nesta quarta-feira (14).