Policia Civil sedia 8ª Edição do Curso Nacional de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar

Policial
Compartilhe

Ascom/Policia Civil do Acre

A Policia Civil do Acre sedia a 8ª Edição do Curso de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência Doméstica que acontece no período de 14 a 18 de março de 2022, no auditório da Direção Geral de Policia Civil em Rio Branco.

O Curso, com carga-horária total de 40 horas-aulas, é uma realização do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) por meio da Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Publica e tem como principal objetivo, qualificar os integrantes do Sistema Único de Segurança Pública (Susp) no enfrentamento integrado e na prevenção da violência e familiar contra as mulheres.

Durante a abertura do curso na manhã desta segunda-feira, 14, coordenado pela Delegada de Policia Civil do Acre, Elenice Frez, ocorreu palestra sobre Panorama Geral da Situação de Violencia domestica e familiar no Brasil, proferida por Marília Gabriela Gil Brambilla.

Durante os cinco dias de curso, serão realizadas também, diversas palestras com abordagens sobre legislação, Violência contra mulher na condição do sexo feminino; Direitos Humanos e os Marcos da Construção dos Direitos da Mulher; Aspectos transversais da Lei 11.340/2006- Maria da Penha; Formulação e Avaliação de Risco; Relações Interpessoais para um Atendimento não Revitimizador e Gestão da Informação sobre Violencia Domestica e Familiar contra Mulheres.

Os palestrantes deste curso, Cristiane Fernandes Simões, do Distrito Federal/DF; Gislene Barros Silca de São Paulo/SP; Maria Alessandra Rocha Ramos da Policia Militar do Acre/PMAC, Carla Fabiola Coutinho Costa/PCAC, delegada de Policia Civil do Acre e Eva Evangelista de Araujo Souza, Desembargadora do Tribunal de Justiça do Acre.

De acordo com a coordenadora do curso, Delegada de Policia Civil do Acre, Elenice Frez, falou da oportunidade de aprimorar o conhecimento sobre o tema.

“É um curso a nível nacional ofertado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e visa capacitar as forças de segurança publica do nosso estado para melhor atender a mulher vítima de violência. Isso, com certeza, significa mais acolhimento, mais entendimento sobre a dinâmica e pra que serve cada detalhe que vai ser ensinado no atendimento prático a mulher vítima desse crime”, esclareceu Elenice Frez.

O curso terá encerramento na tarde da próxima sexta-feira, 16, com solenidade de encerramento com presença de autoridades.