POLÍTICALoucos para voltar ao poder a qualquer custo, ex-presidentes do PT invadem Secretaria de Educação com a ‘benção’ do Sinteac

Cotidiano
Compartilhe

fonte acre news

A presidente do Sinteac, Rosana Nascimento, que deveria, de fato, representar professores e funcionários de escola, entregou as rédeas da entidade ao Partido dos Trabalhadores (PT). Manifestantes invadiram instantes atrás a sede da Secretaria de Educação (SEE), liderados por Cláudio Ezequiel, histórico petista, e André Kamai, o ex-presidente da sigla nos tempos de Jorge e Tião Viana.

A invasão ocorre horas após a secretária Socorro Neri ser aplaudida pelos grevistas, na explanação que fez, em audiência pública na Assembleia Legislativa, sobre a proposta que será apresentada pelo governo à categoria. “Intransigência pura. Não precisa disso”, protestou um assessor do governo, que vê na radicalização um passo atrás, dado pelo Sinteac, nas tratativas para contemplar a maior classe laboral ligada ao estado. Assessores ligados ao PT e ao deputado Daniel Zen reforçam a ação totalmente inconsequente apoiada pelo sindicato.

Rosana, cabo eleitoral de luxo do senador Sérgio Petecão, candidato a governador pelo PSD, foi reeleita disputando exatamente contra um candidato ligado ao PT, o professor Manoel Lima.

E por toda a sua vida sindical, a professora presidente do Sinteac questionou a atenção – ou a falta dela – dispensada pelos petistas a pauta de reinvindicações dos trabalhadores em educação. Por muitas vezes, chamou Tião Viana de “o inimigo da educação”, e se tornou crítica ferrenha do deputado petista Daniel Zen, e do ex-deputado federal Sibá Machado, ambos eleitos sob a promessa de defenderem os educadores.

Seria um prenúncio de que o PT estará no palanque de Petecão? A conferir.