Samuel da banana

ICONES DE BRASILÉIA E EPITACIOLANDIA POR IVANA CRISTINA
Compartilhe

colunista: Ivana Cristina
Ícones de Brasileia e Epitaciolândia

Nas tardes ensolaradas de Brasileia, lá vem ele, pedalando sua bicicleta, com a maior paciência. Oh, Samuel! Tem banana? Essa é uma pergunta frequente feita por adultos e crianças. Ele com sua voz mansa atende cada um com o maior carinho. Uma risada curta, presenteia cada freguês.
Quem ainda não degustou as bananas fritas do Samuel, não sabe o que está perdendo! São as melhores da cidade! O barulhinho que faz quando damos a primeira mordida é inesquecível. Aguça todos os sentidos. E mergulhamos em um mundo de lembranças que foi e não volta mais.
Samuel é um homem simples, íntegro, trabalhador, um amigão , daqueles que a gente guarda no coração. Apesar da idade, tem um preparado físico invejável (percorrer as ruas da cidade, em um sol escaldante ou debaixo de chuva, pedalando, não é para qualquer um). Samuel está nessa labuta diária há anos, mas nunca ninguém o ouviu reclamar, trabalha com amor. Lembro do cheirinho de pipoca, que “dançava” no ar, para deleite dos convidados, no aniversário de 1 ano da minha filha, Jhuvanna Maria, isso há 18 anos atrás! E ele continua na ativa, firme
“de inverno a verão”, como dizem os mais antigos. Samuel é um nome bíblico, “é aquele que só descansa, quando atinge seus objetivos”! E seu objetivo é fazer o povo brasileense feliz!
Samuca é uma pessoa muito querida e carismática, que faz a alegria de muitas crianças e adultos em festinhas de aniversário! Basta convidar, que ele estará lá, com seu carrinho recheado de deliciosas pipocas “doces ou salgadas”!
Samuel é uma figura histórica do nosso município, que merece o nosso respeito, reconhecimento e aplausos.
Obrigada por fazer parte da minha e da nossa história! Como diz o apresentador Raul Gil, “para você, eu tiro o chapéu”!