Sobrevivência Policial: potencial formativo da Sejusp-AC ultrapassa divisas

Destaque
Compartilhe

Reportagem: Paulo Teixeira

A política de valorização da formação dos operadores do sistema de segurança, implantada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-AC), repercute de forma positiva no cenário nacional.

Logo na abertura do 83ª reunião ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp), na manhã desta quarta-feira, 17, na cidade de Foz do Iguaçu – PR, o secretário Paulo Cézar Rocha dos Santos, que representa o Acre no evento, iniciou tratativas com a secretária de Segurança Pública do Estado do Amapá, no sentido de a Sejusp-AC ofertar, por meio de cooperação técnica, o curso de Sobrevivência Policial, para formar multiplicadores, visando beneficiar os agentes da segurança pública amapaenses. 

Durante conversa preliminar, o secretário adjunto da Pasta, do Amapá, coronel José Jucá de Mont’Alverne, asseverou a importância da referida capacitação a todos os operadores da segurança. No mesmo viés, o coronel Paulo Cézar, ao mensurar números obtidos no estado do Acre, resumiu que o curso de Sobrevivência Policial, “efetivamente, salva vidas, principalmente, em períodos de folgas dos operadores”.

Ao final, ficou acordado entre os representantes das Pastas que o Acre enviará operadores de segurança para capacitar multiplicadores do curso de Sobrevivência Policial no Estado do Amapá.